11 de outubro de 2009

Ilusión de Transparencia- SUBTE


Não deslumbro, não sei por quê. Mas para mim não é um problema, sigo de maneira calma...Um dia, aliás, me deslumbrei. Estava no metrô e pensando no que acontecia comigo ali, distante de casa, me devendo uma satisfação, e de telefone na mão, decidia uma pequena contenda dali a pouco para todo o sempre (aquele que me carrega ou aquele que me derruba?), e perdi várias vezes o trem. Fiquei sentada, calculo, por umas 2 horas, sem vontade de voltar para o meu abrigo, vendo aquelas milhares de pessoas na plataforma, saindo de seus empregos infernais, escravizados pela rotina que vendem na revista, na TV, nos blogs: filhos, trabalho, qualquer coisa que possa (impossível)te isolar disso, qualquer outra coisa que te faça acessar a tal da estabilidade enlatada, ou pelo menos, a certeza de alguma coisa; imaginei muitas histórias, mas os via, principalmente, contentes por terem terminado o dia...eu jamais poderia ter esse tipo de satisfação. E isso me deslumbrou sim. Resolvida a contenda.

Um comentário:

Heitor o Messias disse...

por isso eu sou vagabundo :)