24 de março de 2010

#instantâneos

Escola Spungen de atendimento ao público, apresenta:

Loja xpto, mil novecentos e noventa e calça santropeito. Menina atendente e figurão. Segue:
Atendente: - O total é R$ 0,50.
Figurão: Vou passar no crédito.
Atendente: (fita demoradamente o figurão tentando desvendar o sentido da vida de algumas pessoas. Suspira profundamente.) Sua carteira de identidade, por favor.
Figurão: Não precisa, taí o cartão. (olhar de desprezo)
Atendente: Precisa sim.
Figurão: Taí meu nome, garota.
Atendente: Certo, mas você trouxe a identidade ou devo cancelar a compra?
Figurão fica melancólico por não ter sido reconhecido e revolve seus panos até achar o documento.
-Taí, mais alguma coisa? Certidão de nascimento?
-Desnecessário, senhor. (olhar de tédio)- vai até a máquina e volta com dois comprovantes. Depois de anotar o número da identidade do sujeito, pede: -Agora assine essa via aqui.
-Não precisa assinar...
Atendente interrompendo o figurão: -Vamos manter os procedimentos? Assine por favor, para facilitar o meu trabalho.- Figurão resmunga, pega a caneta do bolso e faz um risco.- Então, senhor, desculpe, não fui clara, assine tal qual está na sua identidade.
Figurão bufa, range os dentes e cospe: -Isso é uma absurdo, eu vou falar com a dona da loja. É minha amiga.
Atendente:- Então, o senhor parece ser ocupado, eu pouparia o tempo, porque ela vai dizer que que a funcionária dela é cuidadosa-pisca longamente.- Tenho certeza que o senhor não vai querer perder seu tempo falando sobre a burocracia de loja com sua amiga, o senhor não acha?
Figurão assina e pede: Me dá teu nome, garota.
Atendente sorri placidamente: Nancy Spungen, senhor, tenha um boa tarde.

Já nasceu póstuma. Até porque Nancy Spungen estava morta. A atendente está viva e ganhou rescisão, que lhe permitiu viagem a Barbados.


Nenhum comentário: