27 de janeiro de 2009

Foristas do mundo e seus hábitos exóticos.

Enquanto o casal multipoliétnico Jolie-Pitt não chega, as inscrições são feitas, e os acampamentos são montados. Ainda é possível acompanhar sem o riso contido a variação da cena entre woodstock ou campo de batalha de alguma guerrilha motivada por alguma ideologia estranha. O fato é que baixando um pouco as expectativas do fórum, o que se pode ver é um mar de estrageiros vindo de todas as partes, sikhs, evangélicos proativos, aborígenes, ciclistas do tour de France, doutores em economia, em história da África, feministas com buço, hippies conservados em galões de formol, surfistas, skatistas, normalistas, freiras da pastoral, índios, clones do Che Guevara, clones do Stálin, do Lula e até da Condoleeza Rice; estudantes, donas de casa entediadas, deprimidos, ex-viciados, viciados, suicidas,padres da pastoral, padres a favor do casamento homossexual (tá a gente já sabe que ele aprovam a idéia que os padres possam contrair o matrimônio), lulus, ativistas do  (ca) PETA, vendedores de churros, policiais não uniformizados, naturalistas, gregos, troianos, baianos, GLBTS, anarquistas, anistiados, golpistas, tradutores daquele dialeto da logínqua tribo que habita Papua Nova-Guiné, os cotitas, fofoqueiros, ativistas pelos direitos dos afrodescendentes, ex-assaltantes de banco,o seu cabeleireiro,___________(complete aqui).


Hábitos observados:
Ao chegar ao acampamento é claro que você precisa se adaptar:
-Os banheiros não funcionam.
-Os chuveiros não funcionam.
-As pias não funcionam.
-Você pode usar o reservatório dos patos e gansos para sua higiene pessoal (mas se aconselha a não beber dessa água).
-Se você por acaso conseguir usar os banheiros seja qual for a necessidade, parabéns, no entanto, saiba apreciar seus momentos de SORTE; eles não acontecerão com frequência na sua vida.
Conselho: relaxe, você está entre pessoas que compreenderão a falta de higiene a partir de outro prisma, além do mais considerando que essas pessoas vêem tudo a partir de “outro prisma”, convença-se de que gente limpa não é muito atraente. Esqueça o desodorante, acorde com os pássaros, cuspa no chão, durma cagado…dormir pelado “podche”? Podche também, risque da sua lista palavras como depilação das axilas, buço e virilha.O dresscode é simples, chinelos de couro (havaina nunca, elas são vendidas nos aeroportos como produtos de exportação nacional, símbolos de modismo, favor não contribuir para qualquer mercado internacional de produtos estritamente nacionais.) para todos;  para as meninas: vestidos, saias, bustiês, batas todos feitos de renda tecida pelas velhas rendeiras do interior do Ceará; para os meninos: bermuda. Sem cinto.
Bebidas baratas são encontradas sempre perto de você; mas você só saberá que são baratas no outro dia.
Perfume do verão:… (patchouli, somente para os diretores de ONG’S)
Acessórios: vá ao museu ou a bosque local, caçe algum bicho com penas exóticas e tire apenas as penas do rabo, deixe as outras para o bichinho voar. Utilize as técnicas aprendidas naqueles 14 cursos de artesanato  e bijoux que você fez. Enfeite-se; mulheres e homens com acessórios vistosos são sempre um deleite para o olhos. Lembre-se ser natural é o newblack.

Nenhum comentário: