30 de abril de 2006

Mulher de Trinta Ganha Emprego Não Remunerado

Sou oficialmente uma mulher de trinta anos, bonachona e confiável, que sai no domingo para devolver uma série na locadora e encontra um trabalho sem querer: guia de itinerário de ônibus para crianças, mulheres e senhores na idade do lobo. Durante 20 minutos que saí dei informações dentro e fora dos transportes coletivos para 5 pessoas. Um verdadeiro recorde. Vejam os meus clientes:
1. Um garoto de 11 anos (ele me disse) que tinha acabado de sair da casa da avó e provavelmente pegara o ônibus errado ou gastara tudo com doces e picolés (a parada de ônibus estava lotada e ele se dirigiu a mim).
2.Uma mullher de 50 anos que gostaria de ir a uma da avenidas centrais da cidade, sendo que no ponto onde estávamos praticamente todos os ônibus têm a avenida como destino.
3. Mulher e filho (5 anos) procurando ônibus que fizesse itinerário pela periferia leste da cidade.
4. Senhora aparentemente de 70 anos procurando endereço e indicação de ônibus para 4 quadras adiante de onde nos encontrávamos. Ao final, certamente confiando na minha bonomia, atirou-me a faca: me pediu R$ 2 para o ônibus; calmamente lhe lembrei da gratuitade do passe de ônibus para maiores de 60 (¬¬).
5. Senhor na idade do lobo me pede informação dentro do coletivo no meu destino "volta ao ninho". A rua que ele procura é a mesma que o ônibus, parado há 15 minutos no sinal, atravessa. Aponto a rua para ele e imediatemente o reconheço das redondezas.
Lucro total: R$ 0.
Profissão: Não reconhecida.
Surpresa! Você tem 30 e um emprego exótico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Haha! São pequenas coisas na vida que fazem nossa vida menos ou mais mediocre, mas o que importa mesmo é q vc te o que contar, no fim das contas, e isso que é interessante :-)

Michelle Robert disse...

thanKs!